O que você quer ser quando crescer?

Fonte: Fancy
Fonte: Fancy

O que eu quero ser quando crescer? Feliz. Muito feliz. Tão feliz, que quando as pessoas me virem elas fiquem felizes também.

Profissão pouco importa. Quantas vezes, desde criança, eu não vi médicos e advogados com uma cara de tristeza que me assustava mais que o monstro no meu armário? Dinheiro no bolso não traz felicidade. Quero fazer algo que importe.

Porque não quero nenhuma criança com medo de crescer, como eu tive. Não quero ninguém achando que a vida é só trabalho, e um dia a gente morre sem entender pra que viveu (e se viveu, de fato). Quero ensinar a elas que a vida é uma montanha russa, e embora no fim a gente tenha que dar a vez pra outra pessoa subir, sempre vale a viagem.

E os altos e baixos – podem acreditar – fazem tudo valer a pena.

Anúncios

2 comentários em “O que você quer ser quando crescer?

  1. Ótimo, Bárbara. Passo os olhos por estas linhas e penso: “Ela tem apenas 17 anos e uma caixa colorida de inexperiências.” No entanto, é mais que isso, bem mais. Você parece, até, demasiado preparada para a idade – afinal, de que interessa a idade se estamos todos presos na mesma selva ululante e desconhecida? Os que são bons quando jovens melhoram ainda mais com o tempo – eis a vantagem. No mais, terminei O Sindicato… ontem. A leitura me valeu uma boa hora e meia da madrugada. E agora me ocorre: “Essa noite, rezarei pela minha infância.” Bello, non? Beijo,

    André Rodrigues (o cara que lhe entregou a carta no lançamento)

    Curtir

    1. André, ainda estou em processo de digerir a sua carta, pois cada vez que leio ela me provoca algum insight novo. Muito obrigada por ela, e muito obrigada por ter lido o meu livro. Mas enquanto não me ocorre nada mais profundo pra comentar sobre a carta (e ei, pode ser que eu nunca me sinta preparada o suficiente para compreende-la completamente), só devo te avisar que sou corinthiana desde os oito. Obrigada novamente! :* :*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s