PLAYLIST DO MÊS: JULHO DE 2019

Apesar de fazer literalmente anos que eu não postava nenhuma Parada Musical aqui no blog, o hábito de colecionar as músicas que descobri ou redescobri todo mês continua me acompanhando. E como meu amor por música só cresce com o passar do tempo, resolvi unir o útil ao agradável e voltar a divulgar minhas pérolas mensais aqui com vocês.

Em julho, Ed Sheeran finalmente lançou o seu muito aguardado – principalmente entre fãs antigos do cantor e compositor, como eu – Nº 6 Collaborations Project. Infelizmente, foi uma grande decepção pra mim. Das quinze canções novas, apenas as cinco que constam na playlist me agradaram, e nenhuma realmente grudou na cabeça ou me impressionou com a letra como normalmente acontece quando ouço um novo álbum do cantor ruivo.

Em contraste, uma agradável surpresa foi encontrar o clipe de Main Attraction, canção do ator Jeremy Renner, conhecido por interpretar o Hawkeye (ou Gavião Arqueiro) nos filmes da Marvel, entre a aba de recomendados do Youtube. Apesar de não conhecer muito o trabalho do cara além do seu papel como super-herói, tenho uma admiração real pela sua ética, já que ele era na verdade maquiador antes de ser escalado para atuar nos papéis, e também é conhecido por fazer renovações em casas no seu tempo livre. Música é, portanto, só mais um dos talentos do rapaz, e eu adorei a pegada rock que tanto curtia nos meus dezesseis anos dessa música em especial. Ainda tenho de conferir outros lançamentos do novo cantor.

Outro lançamento muito aguardado desse mês que findou (pelo menos para mim) foi o Singular, Act II, da Sabrina Carpenter, uma atriz cantora que eu gosto bastante desde que a descobri em Girl Meets World. O primeiro ato, lançado no final do ano passado, se tornou um dos meus favoritos desde que eu ouvi, mas conforme a data de lançamento dessa continuação se aproximava e eu assistia a entrevistas da cantora, baixei minhas expectativas, por entender que a separação das músicas ocorreu justamente por se tratar de trabalhos opostos. O primeiro álbum, de fato, é mais atrevido e vivaz, com músicas dançantes de sobra, bem no estilo que aprendemos a amar com o Thank U, Next, da Ariana Grande. Esse segundo traria músicas mais honestas, doces e sentimentais, como a excelente Exhale – lançada como single antes do álbum ser disponibilizado, por isso não consta nessa lista – reflete. Talvez seja o momento de vida que estou vivendo, mas não consegui me conectar tanto com esse quanto de fato me conectei com o anterior. Ainda assim, com apenas nove canções, cinco foram parar na minha biblioteca do Spotify.

Agora, como falar nessa próxima música sem recair em clichês que aqueles que me conhecem já estão cansados de escutar? Não sou capaz de falar no trabalho de Taylor Swift sem ser tendenciosa, mas ao mesmo tempo tenho a firme crença de que seu trabalho como cantora e compositora a tornará uma das artistas mais célebres do século XXI, sendo ouvida por muitos anos, ainda. Archer é o terceiro single lançado para a divulgação do seu sétimo álbum, Lover, que está previsto para a próxima sexta (dia 23), mas estabelece uma quebra de narrativa considerável entre os dois primeiros, ambos divertidos, leves e dançantes. Dessa vez, Taylor fala sobre medo de se apaixonar em uma balada que relembra músicas dançantes dos anos oitenta, com toques sóbrios que demonstram que esse álbum à ser lançado satisfará tanto a nossa vontade de dançar, quanto a de chorar. Essa fã aqui está contando os dias para poder se deleitar com as novas obras primas que com certeza estão por vir.

Por fim, uma música gostosinha pra se ouvir em um fim de tarde. Adoro descobrir novos artistas brasileiros, e esse definitivamente foi o caso de Ana Gabriela. Seu Céu Azul me acalmou e eu me senti abraçada e com uma preguiça boa, daquelas que batem depois de um dia na praia. Também me lembrou muito do trabalho de um amigo meu que também canta, Lucas Lucas. Recomendo a todos sua excelente Visita, disponível no Spotify.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s