Biogra(fia/phy/phie)

Muito prazer! Eu sou a Bárbara de Medeiros e esse é o meu site (se é que isso não estava claro ainda…). Tenho 19 anos e sou estudante de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – embora por enquanto eu esteja morando em Poitiers, na França, aproveitando um ano de estudo graças a um acordo de mobilidade. Normalmente, contudo, moro na ensolarada cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, onde nasci. Sou Nordestina sim, e com muito orgulho.

         Sou escritora de blogs desde meus oito anos e lancei meu primeiro livro em 2012, “O Escritor de Sonhos”. É sobre um homem louco que, por viver em um hospício, questiona o que torna a vida diferente de um sonho, e vice-versa. Em 27 de fevereiro de 2015, meu aniversário, publiquei meu segundo livro, “O Sindicato das Bailarinas Circenses”, uma coleção de contos, crônicas e poemas que eu vinha escrevendo desde os onze (e que inclui alguns textos desse blog!). Se você quiser acessar meu blog, é só clicar aqui ou usar o menu no da página, à esquerda.

       Além disso, estudo e pesquiso direito internacional, principalmente o direito internacional das migrações internacionais, com um foco particular em refugiados e apátridas. Sou diretora acadêmica do Núcleo de Pesquisas em Direito Internacional, coordenado pelo professor Dr. Jahyr-Philippe Bichara e bolsista de pesquisa dele. Pretendo fazer mestrado, doutorado e PhD na área, além de lecionar essa matéria que eu tanto amo.

Nos raros momentos em que não estou trabalhando, você pode me encontrar no Outback ou no cinema mais próximo, ou então dançando pela minha casa. Para saber mais sobre mim, acesse o menu no alto da página, à esquerda, e selecione a opção que lhe aprouver. E não exite em entrar em contato comigo se tiver alguma dúvida ou se simplesmente quiser conversar!

Anúncios